Bem vindo a Página Amo Fogos de Artifício.

Notícias, tutoriais, lojas, vídeos e instruções. Saiba tudo que acontece no mundo da pirotecnica em uma página voltada para o público amante de fogos de atifício.

Base para Fogos de Artifício

Criamos um tutorial com medidas e informações para montagem de base para fogos de artifício de modelo 12x1 e semelhantes.

Fogos de Artifício no Guinnes Book

Conheça todos os recordes de fogos de artifício que estão no Guinnes Book (livro dos recordes).

Confira os principais acidentes decorrentes do mal uso de Fogos de Artifício

Acidentes são comuns com fogos de artifício e podem ser envitados quando seguidos as intruções de segurança.

Como Fazer Pavio Caseiro - Método 1

Clique aqui e conheça o método de como fazer um pavio de pólvora negra convencional em casa.

Barraca de Fogos Explodindo

Fabricação das Espadas

Com cerca de 30 centímetros e 600 gramas, as espadas fabricadas geralmente na zona rural de Cruz das Almas . Contêm pólvora, barro e limalha de ferro. Todo o material fica acondicionado dentro de um pedaço de bambu. De acordo com fabricantes, o processo de confecção das espadas começa pelo menos dois meses antes do início dos festejos.

Fogos HD - Festival Japonês

Final do vídeo é impressionante.

Anatomia - 3 Tiros Aberto

3 Tiros Aberto, veja como é o foguete por dentro, seus elementos, tamanho e quantidade de suas bombas. A postagem inclui fotos e vídeo do foguete aberto.


Fogos em Time Lapse - Torre Eiffel

Lapso de Tempo é uma técnica diferente de filmagem, com fogos então fica bem mais interessante.

Prefeitura de Mogi Apreende 78 Caixas de Fogos

Fiscais da Prefeitura de Mogi das Cruzes apreenderam 78 caixas de fogos de artifício em três lojas da região central de Mogi das Cruzes. A comercialização, estocagem e fabricação destes produtos são proibidas na cidade pela lei 4.159, de 7 de março de 1994.

Explosão no Guarujá - 2008

Expojipa 2011

A 32ª edição da Exposição Agropecuária de Expojipa está chegando, com a programação oficial no site incompleta (por não informar nada sobre os fogos), posso adiantar para os amantes de fogos que todos os dias irá ocorrer queima de fogos, e dentre esses dias os principais são:

Linda Imagem

Clique na Imagem para Ampliar

Guerra de Espadas - Cruz das Almas, (BA)

A "guerra de espadas" de Cruz das Almas (142 km de Salvador) reúne ao menos 10 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Com roupas e óculos especiais, botas e máscaras para se proteger dos foguetes, os "guerreiros" começam a chegar à concentração com até três horas de antecedência para o início do "conflito". Para se diferenciar em meio à multidão, os "combatentes" de um grupo costumam usar as mesmas cores de camisa.

Polícia Apreende 600 Caixas de Fogos

Policiais da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (DEAM), de Curitiba, apreenderam ontem (03), 600 caixas de fogos de artifício, o que corresponde a cerca de R$ 3 mil.