Fiscais da Prefeitura de Mogi das Cruzes apreenderam 78 caixas de fogos de artifício em três lojas da região central de Mogi das Cruzes. A comercialização, estocagem e fabricação destes produtos são proibidas na cidade pela lei 4.159, de 7 de março de 1994.
Das lojas flagradas vendendo os fogos, duas ficam na rua Ipiranga, enquanto a outra está localizada na rua Major Arouche de Toledo. A legislação não estabelece multa para os comerciantes, apenas a apreensão do material.
“O Setor de Fiscalização recebeu uma denúncia de que uma loja na rua Ipiranga estava realizando o comércio de fogos de artifício. Após constatada este problema, os funcionários fizeram diligências na região e constataram a atividade em mais dois locais”, explicou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.
Esta foi a primeira apreensão de fogos de artifício realizada neste ano. No entanto, o trabalho de fiscalização será intensificado, já que neste mês, além do período de festas juninas, a Seleção Brasileira está disputando a Copa do Mundo de futebol.
Qual telefone para denunciar vendad de fogos dentro de residencial
ResponderExcluir