Bem vindo a Página Amo Fogos de Artifício.

Notícias, tutoriais, lojas, vídeos e instruções. Saiba tudo que acontece no mundo da pirotecnica em uma página voltada para o público amante de fogos de atifício.

Base para Fogos de Artifício

Criamos um tutorial com medidas e informações para montagem de base para fogos de artifício de modelo 12x1 e semelhantes.

Fogos de Artifício no Guinnes Book

Conheça todos os recordes de fogos de artifício que estão no Guinnes Book (livro dos recordes).

Confira os principais acidentes decorrentes do mal uso de Fogos de Artifício

Acidentes são comuns com fogos de artifício e podem ser envitados quando seguidos as intruções de segurança.

Como Fazer Pavio Caseiro - Método 1

Clique aqui e conheça o método de como fazer um pavio de pólvora negra convencional em casa.

Aviso

O blog entrou em manutenção para a mudança do template, ocorreu alguns erros, e o template foi descartado, estou arrumando outro.
Desculpa o Trasntorno

Olimpíadas no Brasil, sem fogos ?

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aceitou estudar uma proposta para proibir o uso de fogos de artifício nas cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

A medida foi proposta pela Comissão de Esporte e Meio Ambiente. De acordo com um de seus membros, o japonês Masato Mizuno, o uso dos fogos de artifício servem para poluir ainda mais o ar.



- A queima dos fogos aumenta a emissão de gases na atmosfera. E se os Jogos defendem as regras do meio ambiente, esse ponto deveria ser observado – disse Mizuno.

O presidente do COI, Jacques Rogge, acatou a proposta de Mizuno e disse que analisará um estudo sobre o tema. O dirigente ainda lembrou o episódio que levou à proibição da revoada de pombas, que simbolizam a paz, durante as Cerimônias de Abertura dos Jogos e frisou que os fogos de artifício poderão ter o mesmo destino.

Em 1988, na abertura de Seul, várias pombas morreram após terem sido mal acondicionadas e outras queimadas ao serem soltas e voar em direção à pira olímpica.

Agora, uma pergunta: será que depois de assistir no Rio à queima de fogos do fim deste ano,na praia a de Copacabana, durante o lançamento da logomarca Rio 2016, Rogge ainda vai pensar no assunto?

Fonte: http://www.lancenet.com.br/