Bem vindo a Página Amo Fogos de Artifício.

Notícias, tutoriais, lojas, vídeos e instruções. Saiba tudo que acontece no mundo da pirotecnica em uma página voltada para o público amante de fogos de atifício.

Base para Fogos de Artifício

Criamos um tutorial com medidas e informações para montagem de base para fogos de artifício de modelo 12x1 e semelhantes.

Fogos de Artifício no Guinnes Book

Conheça todos os recordes de fogos de artifício que estão no Guinnes Book (livro dos recordes).

Confira os principais acidentes decorrentes do mal uso de Fogos de Artifício

Acidentes são comuns com fogos de artifício e podem ser envitados quando seguidos as intruções de segurança.

Como Fazer Pavio Caseiro - Método 1

Clique aqui e conheça o método de como fazer um pavio de pólvora negra convencional em casa.

Introdução a Química dos Fogos (Piroquimica)

Todos os fogos de artifício são "explosivos" de materiais, pois eles contêm compostos químicos e substâncias que, quando inflamado, produzem energia na forma de calor, luz e som...

Show Pirotécnico da festa de São João

Acontece hoje o tradicional show pirotécnico de São João Batista, em Barueri-SP. A grande queima de fogos, considerada a segunda maior do Brasil, terá duração aproximada de 35 a 45 minutos cominício às 22 horas.

Confira o Vídeo de 2010

Efeito Crossette

Crossette normalmente é uma estrela. Difere de estrelas normais, uma vez que tem uma cavidade quatro lados em uma extremidade. Entenda sua fabricação...

Pirotecnia Igual

Responsável pelos fogos do Reveillon de Copacabana 2010-2011, a Pirotecnia Igual vem evoluindo no mercado internacional, com vários trabalhos de grande porte. Conheça melhor essa empresa:

Fogos de Artifício Digital

Polícia Apreende Fogos em São Bernardo

A DICMA  apreendeu vários fogos de artifícios vendidos irregularmente em São Bernardo. Também foram encontrados materiais utilizados na fabricação de explosivos. Ninguém foi preso.

Alumínio em Pó

Pó de alumínio é um dos combustíveis mais usados ​​em pirotecnia. Uma grande variedade de efeitos são possíveis com diferentes tipos de pó, com diferenças na forma de tamanho de partícula, e impurezas.

Processo Industrial



Créditos: Mundial Fogos

Polícia Civil Apreende Fogos no Parque São Paulo

A Polícia Civil, prendeu, o comerciante W.A.N., de 43 anos, por portar fogos de artifício ilegamente, dentro de um mercado na Rua Galileu Galilei, no Parque São Paulo. Ele alegou apenas revender o material.