Bem vindo a Página Amo Fogos de Artifício.

Notícias, tutoriais, lojas, vídeos e instruções. Saiba tudo que acontece no mundo da pirotecnica em uma página voltada para o público amante de fogos de atifício.

Base para Fogos de Artifício

Criamos um tutorial com medidas e informações para montagem de base para fogos de artifício de modelo 12x1 e semelhantes.

Fogos de Artifício no Guinnes Book

Conheça todos os recordes de fogos de artifício que estão no Guinnes Book (livro dos recordes).

Confira os principais acidentes decorrentes do mal uso de Fogos de Artifício

Acidentes são comuns com fogos de artifício e podem ser envitados quando seguidos as intruções de segurança.

Como Fazer Pavio Caseiro - Método 1

Clique aqui e conheça o método de como fazer um pavio de pólvora negra convencional em casa.

FINALE Fireworks

Solte fogos de artifício na tela do seu computador com o FINALE Fireworks, com ele você consegue montar algumas queimas na tela do seu próprio computador sem gastar um centavo,  o programa é pago, e sua versão grátis é boa, não permite e elaboração para criar mega shows pirotécnicos, mas permite criar alguns espetáculos de boa qualidade, uma boa ferramenta pra quem se amarra em fogos e não gosta de esperar o final do ano para preparar uma queima. Conheça melhor o programa:

Siga-nos por e-mail

Agora você pode ficar ainda mais conectado com o blogger receba em seu e-mail, tudo o que estiver rolando no blogger, receba conteúdo diário de nossas postanges. Caso tenha dúvida siga as instruções abaixo:


Alteração na Lei Sobre Comercialização de Fogos

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta terça-feira (21/12), o projeto de lei 2.935/10, do deputado Marcelino D Almeida (PMDB), que faz algumas alterações no texto da lei 5.390/09, que cria regras para a fabricação, comercialização, estocagem e queima de fogos de artifício no estado.

Composição do Foguete 12x1

Nessa postagem vamos mostrar a composição do foguete 12x1, a estrutura do foguete 12x1 (comparada com a dos outros foguetes) é uma das mais simples. Ela é composta por elementos não tão caros, por se tratar de um foguete de tiros, acaba saindo também como um dos foguetes mais em conta no mercado hoje me dia. Usado muito em queimas de fogos, pelo seu preço o foguete 12x1 tem lá suas qualidades e seus defeitos, é ótimo para montar uma queima de fogos criando uma base e fazendo uma girandola com um preço em conta, para aprender a fazer uma base, clique aqui. E também tem seus prejuízos, muitas pessoas olham o 12x1 como um foguete feio e sem recheio por não ter cor e ainda tem o barulho, que é incomoda certas pessoas anti-fogos.

Tutorial Base - 12x1

Tutorial fácil e simplificado de como montar uma Base segura de 12x1. Para montar a base, não precisa de muitas ferramentas e nenhuma dela complexa, você vai precisar de madeira, pregos ou parafusos(fica a criotério de você) e uma broca especial, para que seu furo e sua precisão fique perfeito.. siga as instruções abaixo:


KNO3 Nitrato de Potássio


Nitrato de potássio, ‘’Nitrato Potássico’’, ‘’Adubo pra Coqueiro’’, Saltpetre, Potassium Nitrate são alguns nomes referentes a um composto de fórmula química KNO3, sendo o primeiro e o último reconhecidos oficialmente pela IUPAC (em português e em Inglês, respectivamente).
Uma dúvida que a maioria dos leigos tem é sobre a Nomenclatura SALITRE que é o nome popular mais usado do KNO3. Muita gente acha que Salitre e o Salitre do Chile se referem à mesma coisa, mas ai que eles se enganam:



Tutorial Base - Rojão de Vara

Existem muitas formas de se montar uma base para Rojão de Vara, esse base é segura e não é uma base complexa de se fazer seguindo as instruções abaixo. O Tutorial foi feito para aqueles que estão com dificuldade de montar ou criar sua base. Você vai notar que precisa de algumas ferramentas, e alguns truques para montar sua base.




Clique na imagem para ampliar