Bem vindo a Página Amo Fogos de Artifício.

Notícias, tutoriais, lojas, vídeos e instruções. Saiba tudo que acontece no mundo da pirotecnica em uma página voltada para o público amante de fogos de atifício.

Base para Fogos de Artifício

Criamos um tutorial com medidas e informações para montagem de base para fogos de artifício de modelo 12x1 e semelhantes.

Fogos de Artifício no Guinnes Book

Conheça todos os recordes de fogos de artifício que estão no Guinnes Book (livro dos recordes).

Confira os principais acidentes decorrentes do mal uso de Fogos de Artifício

Acidentes são comuns com fogos de artifício e podem ser envitados quando seguidos as intruções de segurança.

Como Fazer Pavio Caseiro - Método 1

Clique aqui e conheça o método de como fazer um pavio de pólvora negra convencional em casa.

Como fazer Pólvora Flash - Método 1

A pólvora flash ou flash powder em inglês, é aquela pólvora utilizada no rojão de vara e outros. Quimicamente, a pólvora de flash é altamente instável e explosivo até com impacto sensível. É considerada uma das composições mais voláteis da pirotecnia. Confira como criar sua pólvora flash, com a ajuda de um vídeo tutorial.

Pyro Cam - Detonação Manual

Este vídeo foi filmado com uma câmera presa ao capacete e mostra a adrenalina que é fazer essa detonação manual bem próximo ao foguete. Essa não é a primeira forma de se filmar fogos de artifício em outros ângulos, já vimos uma aqui no blog a "Pyro-Cam".

Skib Importado - Loja Virtual Cód: 0005

O sistema de disparo eletrônico é sem dúvida um dos mais seguros. O skib faz parte desse sistema eletrônico, na parte da detonação. Sendo esse um skib importado e seguro. Para comprar com a mundial fogos, clique aqui.

Descrição
Skib Importado. 2,5 volts pra cima, é capaz de acionar ele  (acionado até com bateria de celular).

Livros: A Arte Completa dos Fogos de Artifício

A arte completa dos Fogos de Artifício - O Tesouro do Fogueteiro - O famoso livro Kentish, um best-seller com mais de 100 anos! Grandes descrições e desenhos maravilhosos. Inicia-se com o básico, como forma de fazer um tubo. Para técnicas e ilustrações, este livro é o máximo!

Nome: The Complete Art of Firework-Making
Tradução: Arte Completa dos Fogos de Artifício
Escritor: Thomas Kentish
Idioma: Inglês
Páginas: 154


Lindo Vídeo de Fogos de Artifício em HD

Existem alguns vídeos de Fogos de Artifício em HD na internet, porém, este vídeo é dentre todos um dos melhores vídeos. portanto postei aqui no blog. Sua qualidade de imagem é incrível, Com o piromusical acompanhado de um belo e clássico instrumental, confira.

Time Lapse - Copacabana Réveillon 2011

O vídeo abaixo mostra, a partir de uma câmera fixa, a virada 2011 do Réveillon de Copacabana, desde as primeiras pessoas chegando à praia até as últimas a irem embora. Um jeito único de se observar esses momentos. Perfeito para ter uma noção da grandiosidade dessa festa!

Carbonato de Bário - Piro Química

Carbonato de bário é usado tanto em composições de cores brancas e em composições de cores verdes. Quando utilizado com o perclorato de potássio ele produz uma cor verde de melhor qualidade do nitrato de bário. Carbonato de bário é conveniente para utilização em composições de clorato base de cor, uma vez que irá reduzir a acidez por neutralizar o ácido residual, que reduz o risco de ignição espontânea. Carbonato de bário insolúvel em água e solúvel em ácido.