Bem vindo a Página Amo Fogos de Artifício.

Notícias, tutoriais, lojas, vídeos e instruções. Saiba tudo que acontece no mundo da pirotecnica em uma página voltada para o público amante de fogos de atifício.

Base para Fogos de Artifício

Criamos um tutorial com medidas e informações para montagem de base para fogos de artifício de modelo 12x1 e semelhantes.

Fogos de Artifício no Guinnes Book

Conheça todos os recordes de fogos de artifício que estão no Guinnes Book (livro dos recordes).

Confira os principais acidentes decorrentes do mal uso de Fogos de Artifício

Acidentes são comuns com fogos de artifício e podem ser envitados quando seguidos as intruções de segurança.

Como Fazer Pavio Caseiro - Método 1

Clique aqui e conheça o método de como fazer um pavio de pólvora negra convencional em casa.

Lojas em Curitiba - PR

Com a ajuda dos amigos da comunidade do orkut elaboramos uma lista com as todas as lojas de fogos de artificio de Curitiba a pedido de um leitor. Caso alguém necessitar de  uma lista das lojas de sua cidade entre em contato clicando aqui

Shell Cilíndrica x Shell Esférica

Existem dois tipos de Bombas Shells, ás Esféricas que são mais conhecidas por aqui e são de origem oriental existem as Cilíndricas que não são muito convencionais por aqui e tem origem italiana.

Tabela das Cores

tabela das cores.jpg

Curso de Técnico em Pirotécnica na Bahia

Governo baiano inaugurou em julho de 2010, o Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo, que conta com uns dos cursos em técnico em indústria, com habilitação em pirotecnia, que foi criado para atender a uma demanda especí­fica da região, que mantém diversas empresas fabricantes de fogos de artifí­cio.

Automatização Avançada

Uns dos motivos que deixam os fogos de artifício mais caros, é sua fabricação que é feita quase que manualmente sendo automatizada apenas em alguns setores. Todos nós torcemos para que todos os processos sejam automatizados e os custos diminuem diretamente no bolso do consumidor que não merece pagar caro. Esse vídeo mostra claramente que ásia como sempre está bem encaminhada quanto a automatização, agora resta saber quanto tempo vai demorar esse processo aqui no brasil.

Clorato de Bário

Clorato de Bário já foi usado para criar a cor verde, mas hoje deve ser usado apenas como compostos que irá reduzir a sensibilidade ao choque e ao atrito. Clorato de bário é usado como oxidante em composições de cor verde.

Montreal 2010 - Göteborgs FyrverkeriFabrik

Ótimo vídeo do show de Göteborgs FyrverkeriFabrik em Montreal, 31 de julho de 2010. No concurso  "L'International des Feux Loto-Québec" Com mais de 30 minutos de show pirotécnico sobre o tema "Memórias de um DJ".
VALE A PENA CONFERIR

Tutorial Iguinitor Elétrico (Simples)

Aprenda um método simples e econômico de criar um pávio elétrico. O tutorial conta com imagens de fácil entendimento e com um vídeo para completar e simplificar o tutorial. Entenda que o esse pavio funciona, mas não é o ideal para shows e etc.