Bem vindo a Página Amo Fogos de Artifício.

Notícias, tutoriais, lojas, vídeos e instruções. Saiba tudo que acontece no mundo da pirotecnica em uma página voltada para o público amante de fogos de atifício.

Base para Fogos de Artifício

Criamos um tutorial com medidas e informações para montagem de base para fogos de artifício de modelo 12x1 e semelhantes.

Fogos de Artifício no Guinnes Book

Conheça todos os recordes de fogos de artifício que estão no Guinnes Book (livro dos recordes).

Confira os principais acidentes decorrentes do mal uso de Fogos de Artifício

Acidentes são comuns com fogos de artifício e podem ser envitados quando seguidos as intruções de segurança.

Como Fazer Pavio Caseiro - Método 1

Clique aqui e conheça o método de como fazer um pavio de pólvora negra convencional em casa.

Avenida Paulista terá duas queimas de fogos neste réveillon

A festa da virada na Avenida Paulista neste sábado, em São Paulo, terá duas queimas de fogo. A primeira será à meia-noite, durante o réveillon. A novidade será uma segunda queima, pouco antes da 1h do dia 1º de janeiro, durante a execução do Hino Nacional, com arranjo do maestro João Carlos Martins.

Cuidados para evitar acidentes com fogos


Esta reportagem do Bom dia Paraná trata com detalhes de como ter cuidados na hora de manusear seus fogos de artifício. A reportagem de 9 minutos ensina detalhes dos foguetes mais comuns. Indico esta reportagem para o pessoal que tem algumas dúvidas na hora de soltar seus fogos de artifício e também pela questão da segurança.

Tudo Sobre o Réveillon de Copacabana


Os fogos iluminarão o céu de Copacabana, do Leme ao Posto 6 durante os primeiros 16 minutos de 2012. Suas fases serão inspiradas em elementos da natureza, como sol, as águas, a fauna, a flora e os ventos.

Bombeiros dão dicas sobre Fogos de Artifício

Comprar e vender fogos de artifício não é crime, desde que esteja tudo regularizado. Mas na hora de manuseá-los é preciso ter cuidado. Observe o vídeo abaixo com algumas instruções de uso. Os bombeiros dizem que os acidentes com eles são quase sempre muito graves. Vale assistirr as instruções.


Fonte: SPTV 1ª Edição

Livros: Estrelas Redondas e Shells

Com livro Estrelas Redondas e Shells, você pode aprender a fazer conchas redondas como um profissional. Este manual leva você passo a passo para o mundo piroquimico. O livro mostra passo-a-passo as instruções, o autor mostra-lhe como fazer hemisférios papel, como fazer estrelas redondas, como selecionar a carga de ruptura à direita, como carregar as estrelas.

Fogos de Artifício foram Apreendidos em Londrina


Como Fazer Pavio Rápido - Quick Match

Baixo custo e muita eficiente, com uma taxa de queima  quase que Instantânea, podem queimar até 100 metros por segundo. o Pavio Quick Match é idêntico ao Pavio Preto, porém encapado normalmente por um papel pardo ou chamado de Kraft. Aprenda fazer seu pavio Quick Match (pavio rápido).