Bem vindo a Página Amo Fogos de Artifício.

Notícias, tutoriais, lojas, vídeos e instruções. Saiba tudo que acontece no mundo da pirotecnica em uma página voltada para o público amante de fogos de atifício.

Base para Fogos de Artifício

Criamos um tutorial com medidas e informações para montagem de base para fogos de artifício de modelo 12x1 e semelhantes.

Fogos de Artifício no Guinnes Book

Conheça todos os recordes de fogos de artifício que estão no Guinnes Book (livro dos recordes).

Confira os principais acidentes decorrentes do mal uso de Fogos de Artifício

Acidentes são comuns com fogos de artifício e podem ser envitados quando seguidos as intruções de segurança.

Como Fazer Pavio Caseiro - Método 1

Clique aqui e conheça o método de como fazer um pavio de pólvora negra convencional em casa.

BoomBoom - Academia de Formação Pirotecnia

Bumbum Fireworks oferece uma oportunidade única para os interessados ​​na área de fogos de artifício, pirotecnia e efeitos especiais.Obtenha uma qualificação reconhecida nacionalmente Aprovado Handler Pirotecnia no nosso dia divertido e informativo curso complementar.


Campanha de Segurança - Comercial Holandês

Mundo Secreto dos Fogos de Artifício

Como fogos de artifício explode em cores espetaculares e padrões em perfeita harmonia? National Geographic visitou a  "America's First Family de fogos de artifício", para saber como a centenária empresa de pirotecnia artesanato milhares de fogos de artifício em uma deslumbrante variedade de cores, formas e tamanhos. Nós vamos para dentro seu laboratório para descobrir os segredos científicos fechados, receitas e técnicas que eles usam para transformar o mais básicos dos materiais - cordas, papel e pólvora - em milhões de dólares. Confira os Vídeos abaixo:


Polícia Civil Apreende Fogos de Artifício

Após denuncia anônima, equipes do setor operacional da 13ª SDP - Ponta Grossa, deslocaram-se a uma residência localizada no bairro Vila Liane, onde na mesma estava armazenado farta quantidade de fogos de artifício em desacordo com a legislação; fogos este estocado em quartos da residência e cobertos com pano, foram apreendidos trinta e duas caixas lacradas, contendo cada uma aproximadamente 12 caixas, foram apreendidos também vários morteiros pirotécnicos. 

A residência estava abandonada e segundo a proprietária do imóvel, o mesmo estava locado para uma pessoa do estado de Goiás. 


Fonte:
13ª SDP - Setor Operacional

Edição:Picussa 

Ricardo Caballer - Piromusical Sueca 2009

Parte 1

Parte 2

Anatomia - 12x1 Aberto

12x1 Aberto, veja como é o foguete por dentro, seus elementos, tamanho e quantidade de suas bombas. A postagem inclui fotos e vídeo do foguete aberto.


Tutorial - Pavio Base 12x1

É Importante na hora de colocar o pavio na base, fixar de forma segura e funcional de forma que não prejudique a queima, existem vários tipos para fixar o pavio do foguete.. Um método funcional é de prender o pavio com linha de pipa pois queima rapido, não provoca fogo na base.



Irdieden ou Catherine Wheels

Uma das tradições dos fogos de artifício de Malta é o que é normalmente conhecida como Catherine Wheels ou Irdieden. Estes tipos de rodas são muito populares e estão actualmente a ser construída em formas de grandes dimensões.