Como Fazer Alumínio em Pó - Parte 1

O alumínio é, sem dúvidas, um químico importante na pirotécnica.  Seu trabalho de obtenção de um bom alumínio em pó, o torna caro. Vou citar aqui algumas formas mais comuns de obter o alumínio em Pó.

Vou apresentar 2 métodos que são mais convencionais e de fácil acesso. O método simples, e método alternativo, que exige ferramentas e um grau de dificuldade maior, confira:

  • Método Simples
O método mais fácil e também menos eficiente é o da purpurina de prata. Encontra em papelarias ela é menos eficiente, e mais fácil de se obter, ela pode ser usada apenas em pequenas quantidades receitas e misturas, pois não é tão eficiente. Seu custo é de em média R$ 3,00 reais por unidade, que tem 5g (aquele potinho potinho convencional de purpurina).

  • Método Alternativo
Você pode obter o alumínio em casa, mas com um pouco de paciência, você vai limar o alumínio, é um método muito cansativo, mas como não há outra alternativa, esse método também vale. Caso você possui um  esmeril em casa, você não terá tanto trabalho, você também pode esmerilhar seu alumínio em seu próprio  esmeril que lhe considerá certa rapidez para obter o alumínio em pó.

Ferramentas:
Lima
Esmeril
Nota: Evite usar alumínios coloridos como latas de refrigerantes que em sua maioria são coloridas. Os alumínios que você pode usar para obter o alumínio em pó, são eles por exemplo: Panela velha, alumínios que você não use mais, latas, papeis alumínio, aqueles papéis de quentinha, entre vários outros.

Nota2: O blog não é responsável por quaisquer que sejam os danos, os resultados são de extrema responsabilidade de quem for fabricar e utilizar o alumínio em pó.

Em Breve, continuação....

Créditos: Clube da Malaca

30 comentários:

  1. Respostas
    1. tenho interesse em comprar o alumínio. ele serve pra produzir fogos de artifício? 79996360026 Moisés sergipano

      Excluir
  2. e como ajuntar o pó que o esmerilio produz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo eu tenho aluminio em pó para vender
      custa 30,00 reais 1 kilo
      alumino industrializado pó de todos os tamanhos (grans)

      mas com 1 kilo vc faz um mega fuguete

      Excluir
    2. gostaria de comprar o aluminio... como faço?

      Excluir
    3. Boa tarde,

      Possuo aluminio para vender, se tiver enteresse entre em contato por favor. pedrocarbonari@yahoo.com.br

      Excluir
    4. Caro amigo tem como voce colocar seu produto o pó de aluminio no mercado livre quero o pó mais fino igual a pólvora bota o produto no mercado livre e me manda o link que vou comprar
      email thiago-cd2011@hotmail.com

      Excluir
    5. tenho muito pó de aluminio pra vende 3 toneladas mes meu cel.16 992878900 alex

      Excluir
    6. olha meu amigo, eu vou te dar uma dica bem simples e fácil para ajuntar o pó do esmeril...
      primeiro posicione algum recipiente debaixo da pedra do esmeril e lixe o alumínio usando a parte debaixo da pedra para não espalhar o pó... e é isso vlw

      Excluir
    7. qual a diferença entre pó de alumínio
      e óxido de alumínio?

      Excluir
    8. O óxido não é inflamável

      Excluir
  3. SHOW de BOLA !! GOSTEI MUITO DA SUA DICA, A PARTIR DE AGORA VOU FAZER MUITO PÓ DE ALUMÍNIO ,POIS QUERO TESTAR MINHA PÓLVORA " OBRIGADO AMIGO "

    ResponderExcluir
  4. caros amigos
    presiso fazer um teste com este teu po, o mais fino que tiver
    ass giovane nardini (izn recicle brasil)
    51 91127612

    ResponderExcluir
  5. Da pra fazer thermite ou Fogo-Grego?

    ResponderExcluir
  6. Quem tem alumínio em pó para vender, eu compro.
    caralhodeasa13@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho 1 tonelada por semana 16 992878900 alexbelelli@hotmail.com

      Excluir
    2. este mané do 16 992878900 não tem merda nenhuma

      Excluir
  7. Ola, tenho pó de alumínio para vender. O meu pó, é proveniente de polimentos de cornetas de som de automóvel, obtido com lixamento de peças. Não há pedaços nele, somente material particulado que pode ser peneirado.
    GM.ARAUJO@HOTMAIL.COM
    (31)9601-3781

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo tem como voce colocar seu produto o pó de aluminio no mercado livre quero o pó mais fino igual a pólvora bota o produto no mercado livre e me manda o link que vou comprar
      email thiago-cd2011@hotmail.com

      Excluir
  8. Da pra fazer termite,?

    ResponderExcluir
  9. Porra tem um geito bem mais fácil. Procure no youtube e uma espacie de motor eletrico que gira uma lata de nescau com papel aluminio dentro e esferas de ferro ou pedras que com o tempo trituram o alumínio em um pó superfino e e super fácil de fazer

    ResponderExcluir
  10. O OXIDO DE ALUMÍNIO DA CERTO?

    ResponderExcluir
  11. me desculpem mais esses dois mêtodos que o site citou são os metodos mais dificeis! sera quase imposivel obter alumino dessa forma , uma forma boa pra obter aluminio em pó seria o processo do moinho de bolas , concerteza , eu digo pra voçês todos aqui , não é dificil construir um moinho de bolas , eu tenho um ,e digo a voçês que ele me ajuda muito nessas partes pirotecnicas!, pra voçês terem ideia de como e facil fazer um moinho , se voçês tiverem uma impressora velha em casa , voçês ja conseguem obter um moinho casa , se voçês querem entender melhor , entre no youtube e pesquisem (how to make a homemade ball mill)

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Não serve amigo, óxido não é inflamável

      Excluir