Carbonato de Bário - Piro Química

Carbonato de bário é usado tanto em composições de cores brancas e em composições de cores verdes. Quando utilizado com o perclorato de potássio ele produz uma cor verde de melhor qualidade do nitrato de bário. Carbonato de bário é conveniente para utilização em composições de clorato base de cor, uma vez que irá reduzir a acidez por neutralizar o ácido residual, que reduz o risco de ignição espontânea. Carbonato de bário insolúvel em água e solúvel em ácido.


Manuseio
A maioria dos compostos de bário são muito tóxicos, especialmente os compostos de bário mais solúveis, tais como o clorato e nitrato. A máscara de pó deve ser usado em todas as vezes quando se trabalha com carbonato de bário. Ao contrário de seus primos solúveis que podem ser facilmente lavado das mãos com muita água, o carbonato não é tão facilmente removido e tome cuidado para remover o pó de debaixo das unhas, pois é importante antes de comer. O Carbonato de bário é veneno de rato em obras, interferindo com a bomba de sódio-potássio e causando uma paralisia dos músculos, incluindo os músculos do coração e os músculos respiratórios, causando a morte.


Carbonato de Bário no Comércio
Carbonato de bário é mais barato e disponível em quantidades em quilograma de lojas de fornecimento de cerâmica. No entanto, este material é frequentemente contaminado com pequenas quantidades de sulfureto de bário que são deixados sobre a partir do processo de produção. Portanto, cerâmica carbonato de bário grau nunca deve ser usado em misturas incompatíveis com sulfuretos, tais como misturas de clorato com base. Carbonato de bário não é facilmente feito em casa.

Um comentário:

  1. Não é sulfureto de bário, mas sulfeto de bário (BaS). O carbonato de estrôncio grau cerâmico, pelo que sei, tem o mesmo problema: contaminado por sulfeto de estrôncio (SrS).

    ResponderExcluir