Bombeiros dão dicas sobre Fogos de Artifício

Comprar e vender fogos de artifício não é crime, desde que esteja tudo regularizado. Mas na hora de manuseá-los é preciso ter cuidado. Observe o vídeo abaixo com algumas instruções de uso. Os bombeiros dizem que os acidentes com eles são quase sempre muito graves. Vale assistirr as instruções.


Fonte: SPTV 1ª Edição

5 comentários:

  1. Muito interessante, hoje em dia é um pouco difícil de encontrar instruções muito bem elaboradas e explicadas para quem compra os fogos de artifício, apesar de vir na caixa. Aliás é sobre isso que eu gostaria de perguntar. Eu comprei um par de morteiro de 2,5 pol. da Fogos Ouro, eu reparei que ele tem o pavio, aí tem uma fita adesiva amarela em volta da boca de saída e tem um papelão que tampa a boca, que é por onde o pavio entra, eu queria saber se eu tenho que remover alguma coisa ou se eu posso acender e soltar da forma que veio, como descrevi acima. Obrigado, e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. tambem tenho esta duvida!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tira uma foto por favor, e posta o link da foto aqui. mas como você descreveu parece ser apenas a proteção mesmo do tubo, você já comprou com a bomba dentro do tubo ? se sim, é provável que seja o de proteção, não posso te garantir pois não tenho todos os detalhes, mas parece mesmo uma capa de proteção, é bom tirar minutos antes de usar, pois para proteger por mais tempo. como eu disse como foi descrito parecer ser sim. bom em breve alguem ira cometar e ajudar aqui a vocês.

    ResponderExcluir
  4. Obrigadão pelo comentário, eu perguntei ao representante que me vendeu, consegui o telefone dele, ele me disse exatamente o que você disse, tenho que tirar minutos antes pois é só uma proteção, a Shell fica lá dentro com a carga de lançamento embaixo dela, a saída tem que ficar livre.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, comprei 3 morteiros de 3" da Caruaru para fogueteira de Final de ano, e nas instruções diz que : Antes de usar remova o papel kraft em volta da boca do tubo, cuidado para não danificar o pavio. !!! é isso tiro o lacre está proto para ser usado. cuidado com a distância de ficará do morteiro, FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir