Máquina de Fazer Pavio Caseiro

Aprenda a fazer uma máquina de pavio caseira, com materiais simples essa máquina custa bem pouco no seu bolso para ser feita. Será necessário apenas de algumas ferramentas e o tradicional pólvora negra.




Material Necessário

Fio de Algodão (minimo 2 rolos, só funciona com fio orgânico).
Brocas (uma que fure do tamanho do cabo de vassoura, e outro da grossura de um prego convencional).
1 Funil de Plástico
Pistola de Cola Quente
2 Pinos (pode ser 2 pedaços de cabo de vassoura, acima de 20cm de comprimento).
Pregos

Conselho
Essa é uma ótima maquina caseira, porém para seu pavio sair com uma boa qualidade necessita de uma pólvora de boa qualidade, e ter atenção na hora da mistura com o amido de milho. boa sorte.

Entenda a Máquina

A máquina puxa a corda para baixo em uma pasta de pólvora negra misturada amido líquido. A pólvora reveste a corda e é retirado então pelos pequenos furos criados para remover o excesso de pólvora. Depois retire os dois pedaços de fio do mesmo tamanho e para ficar um pavio confiável trance os dois fios.

Montando a Maquina
A primeira etapa em construir esta máquina pavio é, perfurar um furo em uma prancha de madeira (como da imagem ao lado) para manter o funil usado. O tamanho do buraco tem que ser ideal para que entre a parte fina do funil.




Em seguida, faça um furo do lado da madeira, na área feita para o funil. Isto é feito para que coloque um prego através do funil, assim que o furo feito deve ser grande bastante para que o prego mova-se livremente.




O prego então é introduzido na madeira e aquecido, em seguida, insira o funil e depois o prego quente para que o perfure o funil.


 


Agora use a cola quente para preencher todo o espaço do funil na madeira. Em seguida uma tampa é introduzida na abertura pequena do funil e use cola quente para colar.


 

Vamos fazer dois furos na parte superior da madeira para acomodar os pinos. Que serão usados para rolos dos fios de algodão. Um furo deve ser feito para cada rolo desejado. Neste exemplo  foi usado dois rolos. Os pinos podem ser colados com a cola quente.


  

Terminando de Montar a Máquina
Em seguida devem ser feitos dois furos em cada lado, para que o fio de algodão passe. Esses furos devem ser pequenos para reter o excesso de pólvora na saída da fio de algodão do funil. Em seguida passe o barbante pelo primeiro buraco, depois passe abaixo do prego, na parte fina do cone (será de fácil entendimento analisando as imagens abaixo).

 

Máquina de Fazer Pavio Pronta


Em breve
Como Fazer a pólvora e as misturas para usar essa máquina.

Precauções
O blog não se responsabiliza por nenhum dano causado por essa máquina, antes de qualquer coisa entenda que os riscos são todos seus.

Créditos Grass Roots

4 comentários: