Como soltar o Foguete na Mão

Aqui vai umas dicas para quem gosta de soltar seu fogos na mão. É apesar de muito tempo de prática ou achar que é uma coisa totalmente simples, saiba que precisa de algumas informações e seguir algumas regras para ocorrer tudo bem.
Veja aqui fotos de como proceder para que nada dê errado na parte principal, sem se esquecer que devem ficar longes das crianças e dos álcoolatras em excesso que não seguram a onda e acabam gerando algum tipo de prejuízo á alguém e pixando a imagem dos fogos.

Quando o assunto é soltar os fogos na mão, nunca se esqueça. "Sempre coloco outro foguete para auxiliar" pois caso ocorra alguma explosão inesperada ou acidentalmente você acaba perdendo sua mão, pela preguiça de colocar um foguete de auxilio.

  • 1° Passo

Vamos encaixar um foguete no outro. Use no mínimo 2 foguetes, e retire a proteção somente no foguete que será disparo que no caso é o do cima. Não esqueça de observar que o pavio de cima está virado para um lado e o pavio do foguete de baixo para o outro, isso é feito para que a faísca de cima não acenda o foguete de baixo





  • 2° Passo

Agora preste atenção, não é apenas acender e mirar para qualquer lado. Antes de acender observe os pontos do local para não atingir algo.
Observe a imagem abaixo, o correto é manter o fogos apontado para cima, não abaixe muito, pois assim ele subirá menos, correndo o risco de retornar para o chão atingindo telhados ou até mesmo pessoas.

  • 3° Passo
Na hora de acender seu foguete certifique de estar tudo em ordem, cuidado para não se queimar, pois o pavio libera faíscas. tome cuidado e de forma nenhuma abaixe o foguete ou troque de mão, espere até o foguete ser lançado.

Seguindo essas regras você tem 99% de chances de ter sucesso, portanto boas festas e comemorações.

Aviso Legal
Como qualquer outro o fogos de artificio está sujeito a erros ou falhas, portanto não se esqueça de seguir as orientações do produto. Pois fogos não é brincadeira e pode causar danos irreversíveis para quem comete.


11 comentários:

  1. Como amante de fogos, digo que sou contra e não aprovo soltar fogos na mão! Independente se está usando vários foguetes encaixados ou com o auxilio de uma vara por exemplo. O foguete só deve ser soltado com o uso da base, se com ela já podem ocorrer acidentes, sem o uso então é "dar sorte para o azar".

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Também sou contra o uso desse artefato na mão, mas no Brasil falta conteúdo, estamos meio que abandonados, entende, não tem regras, leis atingas.. mas enfim também sou a favor de manter todos os fogos na base, pois qualquer acidente, com ele na mão. ele pode fazer estragos.

    ResponderExcluir
  4. ta loko colocar no mino 2 foguete pra soltar eu coloco no minimo 6 ou então em um cabo de vassoura pq um dia eu fui soltar com 4 isso mesmo 4 o que vem indicado nas caixas de foguetes e ai o troço esplodiu e eu fiquei quase surdo e detalhe era foguete de 3 tiro dos pequenos se fosse de 12 tiros eu tava fudido

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente, se fosse um 12x1 o dano seria maior. O certo mesmo, é usar a base, isso é que é recomendado na caixa. e é o correto a ser feito, porém, exitem umas diferenças:

    - Como a Base o é no chão o foguete sobe menos, e aquele último tiro pode estourar tarde demais

    - Se tombar, faz um estrago.

    Agora as coisas boas:

    - Mais segurança

    - Menos acidente (foguete bom mesmo não pode estourar o último tiro no chão)

    CONCLUSÃO:
    Acidentes acontecem, pessoas que não passaram como a situação do anônimo acima ainda continuam soltando na mão, isso é perigoso ? sim, MUITO. Mas tem sempre aquela pessoa experiente no assunto que consegue fazer certas coisas com tranquilidade e contam com a sorte também..

    Anonimo, também concordo com você, deve usar a bse.

    ResponderExcluir
  7. vai toma no cu pega na minha buceta

    ResponderExcluir
  8. MINHA DICA, USE AO MENOS DOIS E AINDA S
    ASSIM UTILIZE UM CABO DE VASSOURA, É BEM SEGURO.

    ResponderExcluir
  9. fogos são sempre perigos ...

    ResponderExcluir
  10. Sou fogueteiro à mais de 10 anos, e não concordo em soltar foguetes na mão, pois lembrando que o mesmo pode ter falhas, vindo atingir a pessoa mais próxima, no caso quem está soltando o artificio...
    Eu aconselho soltar de base de lançamento, por isso que ela vem junto na caixa dos fogos!!! Fica ai esse conselho... Bom show de fogos e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  11. soltar o Foguete na Mão, jamais!

    ResponderExcluir