Árvore de Natal da Lagoa é inaugurada sob queima de fogos

Estrutura de 70 metros é considerada a maior árvore flutuante do país. Ela poderá ser vista na Lagoa Rodrigo de Freitas até o dia 6 de janeiro.

Sob uma queima de fogos de artifício com sete minutos de duração, foi inaugurada na noite deste sábado (14) a tradicional Árvore da Lagoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio. O público poderá apreciá-la até o dia 6 de janeiro.

O show pirotécnico teve início às 21h em ponto. Oito balsas foram dispostas em volta da árvore para o espetáculo de luzes e fogos de artifício. A festa foi acompanhada por milhares de pessoas.

Considerada a maior árvore de natal flutuante do país, ela tem 70 metros de altura, o que equivale a um prédio de 24 andares. Montada sobre 11 flutuadores, a estrutura é iluminada por 900 mil lâmpadas de LED, que formam oito cenas distintas.

Público lotou a orla da Lagoa para acompanhar o show pirotécnico — Foto: Elisa Soupin/G1 Rio

Vista aérea mostra o momento em que a árvore foi acesa sob a explosão de fogos de artifício que coloriram a Lagoa Rodrigo de Freitas — Foto: TVGlobo
O gramado no entorno da Lagoa ficou disputado para a festa de inauguração da Árvore. Muitos casais e mesmo famílias inteiras estenderam cangas para melhor se acomodar. Por todos os lados, os piqueniques se multiplicaram.

Muita gente faz questão de conferir a Árvore da Lagoa na noite de estreia. É o caso de um grupo de amigos que comemorou a ausência de chuva neste ano.

"Todo ano a gente vem. Já pegamos muita chuva, mas ainda bem que hoje não choveu. Meu marido tem várias fotos com a minha afilhada desde pequenininha aqui na árvore, hoje já está mais difícil de colocar ela nas costas", conta Amanda Machado, moradora de Paquetá.

Compadres na Lagoa: para grupo de amigos, vir à inauguração da árvore da Lagoa é tradicional. — Foto: Elisa Soupin/G1
Amanda estava com o marido Rodrigo, os compadres André Luciano e Daniela Freitas e as filhas do casal, Beatriz, de 4 anos e Maíra, de 7.


"Quando não teve a árvore foi bem chato, menos um evento pra vir com a família e reunir os amigos", disse Daniela.

Piqueniques se espalharam pela orla da Lagoa para a festa de inauguração da Árvore da Lagoa — Foto: Elisa Soupin/G1
Mas o que a árvore tem de tão especial? "Primeiro, o lugar é lindo, ao ar livre, a árvore de Natal lembra a atmosfera da infância, as crianças adoram e tem os fogos", enumerou o grupo.


A Maria Sophia, de 3 aninhos, já é veterana no evento: esse é o seu segundo ano na árvore. O pai, Gabriel Pontes, faz questão de trazer.

Maria Sophia: 3 anos de vida e dois de árvore da Lagoa. — Foto: Elisa Soupin/G1
"O Natal é muito família, muita confraternização. Na minha casa, somos só nós três, entao é importante estar junto nessas datas especiais", disse ele, que veio com a mulher Brenda Lima, de 19, de Jacarepaguá.


A Árvore da Lagoa é tida como o terceiro maior evento anual do Rio de Janeiro. Ela foi inaugurada em 1996 e só deixou de ser montada em 2016 e 2017, por causa da crise financeira. O evento este ano só foi possível após ser acertado um patrocínio com a Light – concessionária de energia elétrica do Rio.

Show pirotécnico durou sete minutos e encantou o público que aguardava a inauguração da árvore — Foto: Eduardo Pierre/G1

Fonte: G1



Vídeo do Youtube



Nenhum comentário:

Postar um comentário