Polícia do DF destrói 12,5 mil Fogos de Artifícios

A Polícia Civil destruiu 12,5 mil unidades de fogos de artifício apreendidos irregularmente no Distrito Federal em 2011. De acordo a delegada Christianni Zago, da Divisão de Controle de Armas, Munições e Explosivos (Dame), a maior apreensão deste ano foi feita no Recanto das Emas, mas todas as cidades do DF têm pontos de venda irregular de fogos.


“A fiscalização é intensificada no final do ano e nos meses de junho e julho, por causa das festas juninas. O armazenamento incorreto pode danificar os fogos e isso aumenta os riscos”, afirmou Christianni.


Vender fogos de artifício sem a documentação correta é crime de menor potencial ofensivo, com pena de seis meses até dois anos de detenção. A licença para venda de fogos deve ser renovada anualmente.

“O documento tem que estar visível no estabelecimento, se estiver escondida já é infração”, destaca a delegada. Denúncias podem ser feitas pelo número 197.

A explosão foi feita em uma pedreira perto da Fercal, em Sobradinho. Gasolina e óleo diesel foram utilizados como combustível. A explosão começou às 16h20 e durou cerca de 35 minutos.

Fonte: G1

Um comentário: