Como são Feitos os Fogos - Shells

Clique na Imagem para Ampliar

4 comentários:

  1. Eu estou tentando fazer uma Shell pequenininha segundo um tutorial do blog Clube da Malaca, e eu ví que em um foguete tem um rojão colorido que se parece muito com um spolette. Será que dá para fazer uma casca esférica com papel e usar esse rojão como Spolette e impulsionador das estrelinhas Tiger Tail que vão ficar em volta dele dentro da casca? Digo isso por causa do tempo da queima do pavio, ás vezes tenho medo que exploda muito baixo.

    ResponderExcluir
  2. Interessanti!,
    vou deixar essa sua pergunta em aberto aqui pro pessoal me ajudar a te responder...
    Entendo sua ídea sim, porém vou te falar que só testando mesmo. mas faça isso em um local bem isolado. E vê se da certo. Mas cuidado em cara.
    Pode tanto expldir rápido demais, ou demorar e explodir tarde de mais. mas boa sorte.

    quem puder ajudar a responder, só comentar..

    ResponderExcluir
  3. Meu medo na verdade é que se o rojão ficar isolado pelo tubo de que já vem de fábrica e não ignizar o resto da carga da Shell Esférica. Mas preenchi tudo com pólvora negra e pólvora flash, coloquei estrelinhas coloridas e estrelinhas tiger tail também, vou soltar a uns 50 metros de distância com um ignitor elétrico, a bomba tem mais ou menos 6 pol.

    ResponderExcluir