Segurança dos Fogos de Artifícios

É preciso tomar cuidado na hora de soltar seus fogos de artifício, segundo o Ministério da Saúde entre maio e julho ( período das festas de São João), época que ocorrem os maiores acidentes envolvendo queimaduras, no País, são registradas, em média, 100 internações durante esse período.

Tratando de um assunto sério que é a 'segurança', em breve irei postar uma triste história, que com certeza ficará de lição para as pessoas que não levam fogos de artifício a sério.

Aprenda a soltar seu foguete na mão aqui.
Alerta
O uso INADEQUADO de fogos de artifício e balões podem provocar queimaduras, lesões e cortes, amputações de membros, lesões de córnea ou perda da visão e lesões auditivas e mortes. 

“As queimaduras mais frequentes são as que atingem mão e face. O homem é o que mais se acidenta, mas as crianças também são atingidas”, afirma o chefe do Centro de Tratamento de Queimaduras do Hospital Federal do Andaraí, Luís Macieira.

A Prevenção
A maioria das pessoas seguem as regras na hora de soltar seu fogos, seguindo a risca as instruções de uso na caixa do produto, tendo um ótimo resultado no final. Não podemos negar que, como qualquer produto, ainda mais sendo explosivo como os fogos de artifícios, a prevenção é obrigatória.

A foto ao lado mostra como soltar seu fogos de artifício adequadamente, mantendo uma postura, com o braço erguido todo para o alto, tampando os ouvidos, bom essa parte é bom ser coerente e saber que não é um requisito obrigatório. Tenha uma boa sorte.

Nunca se esqueça. "Sempre coloco outro foguete para auxiliar", caso ocorra alguma explosão inesperada ou acidentalmente você acaba perdendo sua mão, pela preguiça de colocar um foguete de auxilio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário