O sargento Adriano Barros e Silva, comandou uma operação de busca e apreensão de fogos de artifícios na localidade “Ponte do Urubu”, local destinado pela prefeitura para que os vendedores destas mercadorias negociem.
Diversas irregularidades foram constatadas pela fiscalização do Copo de Bombeiros. No local até menores estavam trabalhando.
Segundo o sargento Barros desde o início do mês todos os barraqueiros foram notificados sobre as normas e procedimentos de segurança, como por exemplo, a presença de um extintor a cada duas barracas, porém após uma tentativa frustrada de reunião com os mesmos, onde nenhum compareceu, os bombeiros decidiram por agir. Durante a ação os bombeiros constaram que apenas uma barraca estava cumprindo algumas normas de segurança.
Com a ajuda da RP da Polícia Militar o Corpo de Bombeiros iniciou a operação, apreendendo vários malotes com mercadorias, trazendo assim a insatisfação de diversos vendedores que não queriam deixar suas mercadorias serem levadas. “Isso não pode acontecer, não somos ladrões, estamos aqui trabalhando”, disse um dos vendedores.
Ainda de acordo com o sargento, os bombeiros pretendem fazer fiscalizações na feira livre da cidade, local onde foram denunciados de que existem várias pessoas vendendo fogos em carros de mão. “Nós temos consciência que se trata de pessoas que precisam ganhar seu salário, mas precisamos também pensar na segurança da população, esse é o nosso dever”, afirmou o bombeiro.
Fonte: Sertão em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário