Anatomia ( traduzido )





Efeitos
Break diagramRuptura em um fogo de artifício break-multi, as estrelas estão contidas em compartimentos separados de papelão dentro da concha. Cada compartimento tem sua própria carga de ruptura, que se acende e joga fora as estrelas. Para difundir estas decorações em uma grande área do céu, a quebra deve estourar com uma força tremenda. Quanto mais o compartimento pode resistir à explosão e uma garrafa de sua força, maior será a exibição. A resistência vem do envolvimento pesado a quebra, que momentaneamente, impede que o gás eo calor de alcançar a carga de ruptura.


A quebra de fogo de artifício também podem conter taxas de som, o que resultará na quebra estrondos e estrondos estrondosa audiência que emoção. Para fazer essas grandes explosões, que geralmente são acompanhados por um flash luminoso branco, fabricantes de fogos de artifício utilizam misturas de perclorato, um outro tipo de explosivo do que o pó preto.


Pavio de Tempo
Time-delay fuse diagram
Como o fogos de artifício sobe através do ar, o fusível de retardo de tempo continua a queimar. No momento em que o reservatório se aproxima de seu apogeu, o fusível queimou baixo o suficiente para acender a pólvora negra no primeiro intervalo (ou num compartimento). Colorido estrelas inflamar-se em todas as direções. Mas o show ainda não acabou. O fusível continua queimando, fazendo o seu caminho em direção ao esconderijos de pó preto na hora do recreio, segundo e terceiro.


O tempo é crítico. Em uma pausa de três fogos de artifício, a quebra média precisa acender no ponto mais alto da trajetória do shell. Assim, o primeiro intervalo deve soprar um pouco antes eo terceiro quebrar um pouco depois. Se o tempo estiver desligado, o fogo de artifício pode detonar muito perto do chão. Grande cuidado é utilizado na concepção dos fusíveis e calcular seus comprimentos.

Estrelas
Stars  diagramEstrelas são a preciosa carga transportada por "antena" de fogos de artifício, como o descrito aqui. Uma estrela apagada não é muito a olhar, apenas um nódulo preto fosco sobre o tamanho de um Jawbreaker. Mas as aparências podem enganar. Quando inflamada, estrelas criam os flashes de tirar o fôlego de cor e luz, que provocam "oohs" e "ahhhs" até mesmo os espectadores mais experientes.

Mestres Fireworks fabricar as suas criações à mão, incluindo as centenas de estrelas que entram em um fogo de artifício simples. Eles misturam ingredientes cuidadosamente medidos como perclorato e pólvora
 negra, com ligação e corantes: magnésio ou alumínio para o branco sais de sódio para o nitrato de estrôncio amarelo, ou carbonato de bário, nitrato de vermelho, verde para os sais de cobre de formas azuis, e do carvão vegetal ou outros de carbono para laranja. O resultado é uma enorme laje de massa, que depois é cortado como uma bandeja de bolinhos em cubos meia polegada, que são então estabelecidos para secar.

Estrelas pode ser extremamente perigoso se não for manuseado e armazenado com cuidado. Um golpe certeiro pode detonar um. Óleo das máquinas por perto pode combinar com determinados produtos químicos para criar um gás explosivo. Mesmo as roupas sintéticas, o que gera a eletricidade estática, pode criar faíscas capaz de detonar as conchas frágeis. Fabricantes de fogos de artifício devem ater-se vestindo de algodão até o fim de suas roupas íntimas.


Black powder diagramPólvora Negra
A receita da pólvora negra ou pólvora, os materiais de base em todos os fogos de artifício, tem-se mantido a mesma desde que foi descoberto na China cerca de 1.000 anos atrás: 75 por cento de salitre (nitrato de
potássio), 15 por cento do carvão vegetal, enxofre e 10 por cento. preto presta-se a fogos de artifício, porque é um "explosivo de baixo, significando que a sua velocidade de detonação é menor do que cerca de 100 metros por segundo. ("Explosivos" como a dinamite tem uma velocidade de detonação superior a 1000 metros por segundo). fabricantes de fogos de artifício também pode controlar a taxa de queima do pó de várias maneiras. Uma forma é a manipulação do tamanho de seus grãos: grãos de Belas queimam mais rapidamente do que os grãos grosseiros.




Lançamento

Launch  tube diagram



A maioria dos fogos de artifício são lançados a partir de linhas de tubos de aço fixado em bebedouros de areia. Os tubos, ou "morteiros", são três vezes mais longa que as cascas de fogo de artifício, mas têm o mesmo diâmetro. Se um fogo de artifício não se encaixa confortavelmente em seu tubo de lançamento, a pressão criada pela carga elevador vai escapar, e os fogos podem falhar.









Main fuse diagramPavio Principal
Durante o Renascimento, quando os fogos como os conhecemos foram inventados, pirotécnicos acendeu as 
suas criações com o papel de tecido enroladas em torno de um rastro de pólvora negra. Mais tarde, string incorporado com pólvora foi usada. Hoje, fios elétricos contato fogos de artifício em uma placa de controle mestre. Com o premir de um botão, uma corrente elétrica corre através de cada fio e cria uma faísca no ponto de contato com o fusível principal.

O fusível principal simultaneamente duas luzes secundárias fusíveis, um fusível do lado de ação rápida que inflama a carga do elevador, e um fusível de retardo enterrado no interior do reservatório que leva ao coração do fogo de artifício.






Lançador da Carga

Lift charge diagram
Quando queima de pólvora negra, ao ar livre, o calor e gás que gera rapidamente se dissipar. Mas se o preto é limitada, digamos, em uma bolsa na parte inferior de um cilindro de fogo de artifício, o calor aprisionado e gás irá empurrar vigorosamente no interior do tubo de lançamento até que o resultado é uma explosão. Esta explosão livre vontade do calor e do gás e chocar o escudo de fogo de artifício tão alto como 1.000 pés no ar.











Postagem traduzida por Amo Fogos
e Criada pela Nova Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário