Como Fazer Pavio Rápido - Quick Match

Baixo custo e muita eficiente, com uma taxa de queima  quase que Instantânea, podem queimar até 100 metros por segundo. o Pavio Quick Match é idêntico ao Pavio Preto, porém encapado normalmente por um papel pardo ou chamado de Kraft. Aprenda fazer seu pavio Quick Match (pavio rápido).

Veja Também

Materiais
Papel kraft ou pardo.
Cola branca ou cola quente.
Pavio preto - Saiba como fazer
Vareta (usada como guia)
Fita Parda

Fazendo o Pavio
Vamos observar esse tutorial com a ajuda das imagens, fique atento pois existem muitas técnicas de criar esse pavio. É um dos tutoriais mais fáceis do blog.

1° Passo
O primeiro passo é enrolar  tubos feitos com o Papel kraft ou pardo. Para enrolar esse papel pode ser usado uma vareta pra servir de guia, lembre-se de deixar o tamanho necessário para o pavio passar dentro do tudo. Faça a quantidade de tubos conforme sua necessidade. Neste tutorial utilizamos apenas um pavio por tubo. Porém quanto mais pavios utilizar por tudo, mas potente será seu pavio rápido

2° Passo
Enrole os tubos e não se esqueça de finalizar com cola, pode ser ela cola quente ou cola branca. Ao finalizar observe que o tubo esteja firme e apertado, pois quanto mais selado estiver seu tubo, mais seguro e eficiente ele será. Observe se tem espaço necessário para a passagem do pavio preto. Terminado deixe os tubos secarem por mais ou menos 10 min.

3° Passo
No terceiro e último passo vamos passar o pavio preto por dentro do tubo feito de papel, a única coisa a ser feita agora é ir ligando os tubos com a fita parda, criando um tubo contínuo. Basta unir as extremidades dos tubos e prender bem seguro com a fita adesiva parda. Igual a cola branca  é importante prender bem as junções dos tubos para que não ocorra falhas em seu pavio. Observe na imagem abaixo o tamanho do pavio.

 

3 comentários:

  1. Muito bem explicado, Parabéns pelo Trabalho Amo Fogos. O Blog está sensacional!

    ResponderExcluir
  2. por muito tempo fiz o meu tambem so q no meu caso fiz desda base... a polvora a colagem com dextrina ate chegar no produto final fica super parecido com o profissional...

    ResponderExcluir