Como Fazer Ignitor Elétrico - Amador

O ignitor amador é relativamente simples de construir e são feitos de materiais comuns, que estão disponíveis em sua casa ou em uma loja de equipamentos local. O Ignitor é bem simples de ser feito, portanto não é 100% confiável, sendo somente de uso amador. Sua reação não é imediata pois depende de acender o fósforo, confira o vídeo do teste do ignitor para analisar o tempo.

Leia Também:

Materiais
  • Fita Isolante
  • Lã de Aço
  • Fósforos
  • Fio
1° Etapa
Primeiro, corte dois pedaços de fio para o seu dispositivo de ignição. Agora corte a capa(do fio) cerca de 2cm fora de cada extremidade. Alinhe os dois fios em ambos os lados. Logo em seguida prenda um fósforo entre os dois fios e prenda com fita isolante, como na imagens abaixo:

  

Fio a ser utilizado é o que costumamos usar normalmente, o tamanho não importa muito, desde que o indicador seja menor do que a lã de aço que será utilizado.


2° Etapa
Agora, o que devemos fazer é, envolver a cabeça do fósforo com a lã de aço. Devemos escolher a lã que estiver com um comprimento significativo, para poder enrolar os dois fios e o fósforo como na imagem abaixo:

  

Primeiro, aperte a lã de aço entre um dos fios e o fósforo, como pode ser visto nas fotos acima. Enrole a lã de aço ao redor da cabeça, ao redor do fio no lado oposto, e de volta para o fio você começou. Então, faça isso mais uma vez (envolvê-la em todo o fósforo duas vezes).

3° Etapa
Após enrolar a lã de aço em torno do fósforo e conectados a cada fio, dobre as pontas do fio para trás, para evitar que caia no final do dispositivo de ignição. Também retire o excesso de lã, para não atrapalhar o desempenho. Este é o passo final, e você está pronto para a ignição.

 

Resultado
Observe o resultado no vídeo abaixo, aproveite e deixe seu comentário.


Créditos: Systemf 92

2 comentários:

  1. como que acende?é com pilha mesmo?
    responde ae por favor,no aguardo........

    ResponderExcluir
  2. Da uma olhada na bateria utilizada aqui nessa aqui.

    http://amofogos.blogspot.com/2010/10/tutorial-pavio-foto-video-explicativo.html#comment-form

    ResponderExcluir